Coentros

Originário do sul da Europa e do Oriente Médio, em Portugal é muito utilizado, por exemplo, na cozinha alentejana e noutras regiões do sul do País.

Usa-se para combater a flatulência, má digestão, anorexia nervosa. Usa-se para combater o reumatismo e dores das articulações. Evita ascáridas e lombrigas, regula o atraso menstrual, tira a hálitose (mau hálito), é adstringente, aperitivo, tempero para saladas etc.

Serve contra enjoos, vómitos, inapetência digestiva, cólicas e gases intestinais; desinfecta e cicatriza feridas, chagas e úlceras. Não deve exceder-se o seu consumo, pois provoca embriaguez e loucura.

- Coentros Caribe;
- Coentros Santo.

- Placas de esférovite (242)
- Vasos

Época de Sementeira ao Ar Livre: Início de Inverno, Pleno Inverno, Final de Inverno, Início de Primavera, Plena Primavera, Final de Primavera, Início de Verão, Pleno Verão, Final de Verão, Início de Outono, Pleno Outono, Final de Outono;

Época de Colheita: Início de Inverno, Pleno Inverno, Final de Inverno, Início de Primavera, Plena Primavera, Final de Primavera, Início de Verão, Pleno Verão, Final de Verão, Início de Outono, Pleno Outono, Final de Outono;