Funcho

O cheiro e o sabor são característicos (em geral designados por "anis" ou "erva-doce"), resultam da presença de anetol, um composto fortemente aromatizante. Além dos seus fito nutrientes, o bolbo da erva-doce é uma excelente fonte de vitamina C, a principal massa de água solúvel antioxidante capaz de neutralizar os radicais livres em todos os ambientes aquosos do corpo.

Como uma boa fonte da fibra, o bolbo da erva-doce pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol elevados. E uma vez que a fibra também remove toxinas potencialmente cancerígenas do cólon, o bolbo da erva-doce também pode ser útil na prevenção do cancro do cólon.
Além das suas fibras, a erva-doce é uma fonte muito boa de folato, uma vitamina B necessária para a conversão de uma molécula perigosa chamada homocisteína noutras moléculas benignas.

- Funcho Orion;
- Funcho Polux.

- Placas de esférovite (242)

Modo de cultivo: deve ser semeada em solo rico com matéria orgânica e humidade.

Dá-se todo o ano.

Época de Sementeira ao Ar Livre: Início de Primavera, Plena Primavera, Final de Primavera, Início de Verão, Pleno Verão, Final de Verão, Início de Outono, Pleno Outono, Final de Outono;

Época de Colheita: Início de Inverno, Pleno Inverno, Final de Inverno, Início de Primavera, Início de Verão, Pleno Verão, Final de Verão, Início de Outono, Pleno Outono, Final de Outono.